Por Helloysa Fidelis
Os maiores desafios para ampliar a participação de jovens e adolescentes nos debates públicos é o fato de muitos jovens não encararem os próprios problemas e acabarem"fugindo" deles. E como consequência a sociedade não muda e muitos menos vai para frente. Outro desafio é que muitas escolas e famílias não preparam os jovens/adultos para terem a confiança e a disposição de ir a público para defender causas e os próprios interesses.
Se os jovens de hoje em dia não tiverem esse incentivo de ir a público como Malala Yousafza, Dylam Mahalingam, Severn cullis-Suzuki, Rene Silva e entre outros podemos acabar criando uma sociedade onde as pessoas ficam caladas e apenas obedecem. Por isso é de extrema importância que as escolas e famílias desses jovens incentivem eles a falarem, pesquisarem, terem voz, pra não acabar como uma sociedade silenciada.
Se os professores trouxessem mais questões de fora da escola para dentro dela esses adolescentes seriam mais vistos em debates e lutando pelos seus direitos.
Arrasou no texto Fidelis, é de uma extrema importância que os nossos familiares influenciem o nosso aprendizado cada dia mais.
ResponderExcluirObrigada, Sophye!!! Acho de extrema importância que nossos famíliares nos incentivem sempre!
ExcluirParabéns!
ResponderExcluirOpte por temas que despertem interesse e sejam atuais: Assuntos como meio ambiente, redes sociais, bullying, desigualdade ou inclusão podem motivar os jovens a participarem ativamente.
ResponderExcluir