Antes eu achava que era uma "frescura", mas estudei e entendi que aquilo só estava crescendo...

 

Sophye Nunes (8°A) 



    








    Em junho nós realizamos o Terceiro Seminário de Língua Portuguesa da Escola Pompeu Sarmento, eu gostei muito! 

   Eu e minha equipe: Lavínia Teodoro, Maria Alice, Rebeca, Lorena, nós falamos sobre a ansiedade em jovens, adultos e crianças, aprendi coisas novas, achei uma experiência muito cativante. 

   Não foi fácil apresentar, pois algumas pessoas da minha equipe tinham uma certa dificuldade em falar em público, mas nada nos impediu de apresentar. 

  Primeiro a gente formou a equipe, e entramos em uma dúvida: "Qual tema escolher?" (O tema era de livre escolha). A professora Mitia escreveu diversas opções de temas (para as equipes que não sabiam que tema escolher) e ficou difícil de escolher um só opção, mas conseguimos escolher e escolhemos falar sobre a ansiedade, pois é uma coisa que anda ocorrendo muito! 

  Como eu já disse, eu aprendi coisas que não sabia, como por exemplo, as crianças podem desenvolver uma ansiedade muito grave, crises de pânico, falta de ar entre outras coisas... 

   É importante pra ensinar, tanto quem explica o assunto e quem escuta, ambos aprendem diversas coisas. Eu aprendi que por mais incrível que pareça nós seres humanos já temos a ansiedade desenvolvida desde o primeiro ano de idade, só que o mesmo vai aumento ao decorrer do tempo. Eu por exemplo, sofro de ansiedade desde os 4 anos de idade, antes eu achava que era uma "frescura", mas estudei e entendi que aquilo só estava crescendo, e com esses ensinamentos eu consigo controlar mais. 

   Sobre as aulas da Professora Mitia Risi, eu não tenho nenhuma crítica, eu consigo aprender tudo muito bem, na maioria das vezes não tenho um pingo de dúvida. Acho as aulas que ela dá muito interessantes.

Comentários

  1. Isso realmente acontece, conheço muitas pessoas que tem e vejo que não é brincadeira, tiro isso pelo meu irmão mais velho que também tem ansiedade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário