A proposta desse Seminário é estimular o diálogo, e lidar com o tema é um primeiro passo



Nívea Maria da Silva Cedrins (8°B)

  Minha participação foi apresentar os sintomas da ansiedade, separei os tópicos e fiz o slide, criamos um grupo no whats App para nos comunicar melhor, separamos os tópicos para cada um, cada um pesquisou sobre seu assunto, sobre ansiedade, entrevistamos as pessoas, entregamos o slide é apresentamos.

  A importância de participar é que você aprende mais sobre o assunto, serve também de aprendizado para perder a vergonha de falar em público, superei as dificuldades de falar em público, aprendi sobre os sintomas as causas, como se cuidar, como controlar e etc...

 Vimos que a maioria da sala tem vergonha de falar em público, é aprendemos que ninguém é perfeito.

  Eu gosto muito das aulas de Português, aprendi muito com os seminários, as dificuldades foram poucas com o grupo, mas aprendi com as dificuldades também.

  A proposta desse seminário é estimular o diálogo e lidar com o tema é um primeiro passo necessário para que possamos impedir a progressão e também impedir que os sintomas desse transtorno continuem crescendo.  

  Aprendi que a ansiedade é uma reação natural do nosso corpo. É uma expectativa apreensiva com relação ao que está por vir. Funciona como um mecanismo de sobrevivência para lidar com as situações de perigo. Numa tentativa de “proteção”, nosso organismo dispara o sistema de “luta e fuga”, que nos prepara para uma situação de perigo.
 



Comentários