Em 10 de novembro de 2021
Minha experiência com o Projeto Literatura Mais.
• No começo...
Bem, no começo foi bastante
complicado, tanto para fazer a escolha, como para ler o livro, pois não tenho
costume e nem interesse em ler livros.
• Durante...
Comecei a ler o livro que escolhi,
ele chama-se: "A Metamorfose", de Franz Kafka. Li a primeira página
do livro, não consegui me concentrar, daí eu parei de ler e resolvi pesquisar
na internet, em algumas redes sociais, um pouco sobre o livro, como tinha sido
a experiência das pessoas q tinham lido o livro, e etc.
• Final...
Bem, depois de pesquisar sobre o
livro, eu criei um pouco mais de interesse em lê-lo. Resolvi ler novamente a
primeira página do livro, logo depois a segunda, a terceira...
Eu não terminei de ler o livro ainda. Tenho consciência de que tive tempo suficiente para ler o livro, porém também tenho consciência de que, para eu criar interesse em ler livros tenho de ter paciência, pois isso é uma coisa nova para mim que não tenho costume.
• Depois do Projeto...
Eu pretendo ler mais e mais livro, pois é uma experiência muito legal. Não é só sobre ler, você tem de ter interesse é imaginação, pois não se pode ler somente, temos de entrar em contato com o livro, viajar para dentro dele, imaginar cenários!
• Agora, sobre o livro...
Eu achei o livro é muito
interessante pelo fato de que o protagonista, chamado Gregor, vai dormir em seu
corpo normal, de humano, e acorda no corpo de um inseto e ele também tem que
lidar com a família dele que fica o julgando pela sua aparência, começam a se
distanciar dele...
Enfim, ele passa por vários momentos difíceis, como por exemplo: a aceitação da família dele, a vergonha e aceitação por ser algo que ele não queria ser.
• O que eu aprendi com esse livro...
Esse livro não ensina, ele só
reforça o que eu já sei. Mas, afinal o que ele ensina ou reforça?
Ensina que nossa aparência não
importa e nunca deve importar, a única coisa que realmente importa são os
nossos valores, a empatia, humanidade, honestidade, respeito.
Yara Jhulyane dos Santos Medeiros |
Parabéns Yara! Sua matéria está muito bem produzida, o texto está bem organizado, explicando bem como foi para você cada fase do processo de leitura, e na parte em que você explica sobre o livro realmente da pra entender que é um livro que traz uma mensagem muito bonita e importante, acredito que o grande destaque do seu texto foi realmente você ter exposto essa verdade de que para ter um real contanto com a leitura é preciso paciência e imaginação, é legal também você expor que foi um processo difícil pra você, porque acredito que muitas pessoas irão se identificar com essa questão de se desinteressar pelo livro ao longo da leitura.
ResponderExcluirDébora da Silva Medeiros 9A
Excelentes observações, Débora! Pensei da mesma forma, tanto no que se refere à menção feita à dificuldade diante do texto literário, quanto no que diz respeito à avaliação que Yara fez sobre a mensagem expressa no livro.
Excluirobrigado!!
ExcluirParabéns pela matéria, Yara!
ResponderExcluirTudo bem explicado, amei. Confesso que também não era acostumada a ler livros, até conhecer uma plataforma chamada "Wattpad", lá tem vários gêneros de livros. Acredito que a maioria já conhece, e se não conhece, vão lá dá uma olhada, vocês vão amar.
Minha opinião em relação ao livro que você citou em sua matéria é que todos nós somos perfeitos do nosso jeito, não importa cor, cabelo, aparência e etc. Somos únicos, qual seria o sentido de todos nós sermos iguais? Não faria sentido algum. Parem de falar sobre a aparência das pessoas, isso não é legal e nunca vai ser.
Mais uma vez, parabéns pela matéria!
Muito obrigado❤
ExcluirParabéns Yara!um trabalho muito bem feito é organizado. Uma frase que me tocou do livro q vc escolheu foi Ensina que nossa aparência não importa e nunca deve importar, a única coisa que realmente importa são os nossos valores, a empatia, humanidade, honestidade, respeito.
ResponderExcluirobrigado!!
ExcluirAna Flávia Alegre Vasconcelos 9°A
ResponderExcluirParabéns !sua matéria está muito boa,e também nós mostra que nínguem é melhor que nínguem .
Obrigado!!
ExcluirIsso mesmo, todos nós somos iguais!
Excepcional. Gostei que você dividiu o texto em tópicos, deixando o texto mais organizado e mais fácil de ler. Sobre o livro, muito legal a aprendizagem que ele passa! Você pretende terminar de ler o livro algum dia? Ele parece ser bem interessante.
ResponderExcluir- Maycon Vinícius Noronha Alves
(9°B)
Pretendo sim.
ExcluirParabéns pela matéria fico perfeita o jeito que você se expressou para contar sua experiência, tá de parabéns. Eu achei o livro muito interessante,também porque do nada ele vai dormir e acorda no corpo de um inseto isso é bem bem louco kkk Mas parabéns pela sua matéria ficou perfeita.
ResponderExcluirObrigado, Karine!!
ExcluirParabéns Yara!,ficou muito bom o trabalho,você sabe se expressar,e gostei da sua sinceridade sobre não ter lido o livro todo,realmente alguns livros demoram para nós dar interesse,enfim,eu espero que você termine muito bem a sua leitura ♡
ResponderExcluirObrigado, Joana!
ExcluirParabéns,Yara! Gostei muito da forma que você fala sobre seu desenvolvimento, e da forma que você fala dos livros. Eu me indentifico com você. Já tentei de tudo pra ler os livros, mas nunca tive vontade de ler, mas. Estou me apegando aos livros e estou amando ter essa experiência.
ResponderExcluirCamilly Louise 9a
Obrigado!!
ExcluirParabéns pela matéria, Yara!! Ficou muito boa e bem organizada, me identifiquei muito na primeira parte, porque eu também não tenho muito interesse em ler livros. Esse livro que você escolheu para ler parece ser bem interessante mesmo , E realmente não devemos nos importa com as opiniões das pessoas em relação a nossa aparência na verdade em tudo.
ResponderExcluirEyshyla 9°A
Verdade!
ExcluirParabéns! Ficou muito organizado o texto e você explicou muito bem!
ResponderExcluirMe Identifiquei com você na parte de não conseguir se concentrar muito bem quando está lendo.
( Filipe Aires Miranda da Silva 9°A )
Obrigado!!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAna Clara Vieira 9°B)Parabéns Yara pelo esforço de ter lido o livro e ter compartilhado a história os ensinamentos com todos nós.Verdade dita nem todo mundo gosta da mesma coisa que o outro ai xinga,não respeita a opinião do outro e isso é algo muito chato sabe porque pra eles temos que ser igual a eles.E isso não define quem você é quantas pessoas são de acordo com a sociedade mais não respeita os outros que da uma de certo sem ser.
ResponderExcluirSim, todos nós temos as nossas diferenças! Mas isso não é motivo para as pessoas serem preconceituosas com a gente.
ExcluirYaohukhanan Horácio da Silva 9A:também no começo eu não estava gostando muito do livro pois eu estava lendo a apresentação. Mais aí eu resolvi ler a última página do livro e gostei muito. Depois disso eu voltei pra o início e li até o final. E parabéns por não ter desistido.
ResponderExcluirGostei da sua "tática" de ler a última página do livro primeiro e depois começar a ler a primeira página do livro kkkkkkk
ExcluirExcelente diálogo, pessoal! Estou gostando muito de ler os comentários de vocês.
ResponderExcluir