Em 15 de dezembro de 2021
Mas afinal tem um jeito certo de agir?
Porque não podemos simplesmente ser como fulano ali? É daí que vem a comparação. Nos comparamos com aqueles que têm o que não temos. Não falo só de bem materiais, mas também de desejos pessoais.
Às vezes só queremos poder parecer tão feliz quanto ele, mas no meio de toda essa comparação, esquecemos que todos nos escondemos nossa verdadeira situação, esquecemos que até mesmo aquele da vida perfeita, esconde o que sente constantemente, pois atrás de um sorriso, pode haver alguém perdendo seu brilho diariamente.
Mas acho que no final passar por tudo isso é importante, para adquirir a tal maturidade, palavra essa que ouvimos de forma constante, nem sempre sabemos o que ela realmente significa.
Temos a visão de que um ser maturo, é aquele que conquista independência financeira, mas acho que se trata de algo bem diferente disso. Conquistar a maturidade se trata de aprender a entender, entender o que realmente se passa dentro de você, ser maturo é saber se respeitar para não se submeter a coisas que te machucam sem parar, ser maturo é saber se retirar quando perceber que ali não é mais seu lugar.
Mas ter maturidade também é entender que não se trata só de você, é entender que o outro também tem seu tempo, e que cada um segue um diferente processo de amadurecimento. O importante é respeitar e tentar apoiar aos outros, mas sempre sabendo que se necessário às vezes você precisa se retirar. A maturidade é aprender a lidar com o mundo a sua volta para pelo menos tentar, uma vida boa levar.
Comentários
Postar um comentário