Mas até onde devemos ir com a nossa "opinião"?


Maria Eduarda da Silva Tenório
Em 6 de outubro de 2021

 Infelizmente , é muito comum principalmente na internet achar um discurso de ódio disfarçado de "opinião". Mas até onde devemos ir com a nossa "opinião"?

        Acredito que a partir do momento que você sabe que sua opinião não vai ser construtiva ou ajudar na vida alheia , tem que ter o senso de guardar ela para você. Muitas pessoas maldosas, acabam tirando vidas por não se colocar no lugar da outra pessoa antes de falar o que acham. Foi o caso do adolescente de 16 anos,  filho da cantora Walkyria Santos, que tirou a própria vida após ataques no tiktok. Segundo a artista, a rede social “nojenta” e os comentários maldosos na internet acabaram tirando a vida de seu filho (fonte: bhaz.com.br). Se essas pessoas tivessem guardado os discursos de ódio para si, talvez ele ainda estivesse vivo. Mas as pessoas só querem saber de julgar, sabendo que aquilo obviamente faria efeito na pessoa que iria ouvir. 


        Se todos praticassem o exercício simples de pensar "e se fosse comigo?" antes de fazerem algo, evitaria muita coisa. Tentem se colocar na no lugar da pessoa antes de tudo, sua opinião só é válida se for construtiva, caso contrário, guarde ela para você. Ninguém tem que sofrer por causa disso.




Comentários

  1. Parabéns pela matéria fico perfeita, realmente nos temos que tomar cuidado com o que colocamos na internet e o que postamos,e as pessoas tem que aprender a respeitar as outras pessoas, e não julgar ela pela sua aparência, todos tem o seu direito de ser livre e escolher o que acha melhor para si mesmo!!.

    ResponderExcluir
  2. Isabela Nogueira 9° A
    Realmente todos nós devemos termos cuidado com o que postamos, mais também todos nós podermos ter total liberdade para publicar ou conversar em suas redes sociais sem que seja discriminada ou julgada, mais no mundo que estamos vivendo as coisas não são assim e muitas pessoas não respeitam nossa zona de conforto, e temos que conviver com isso...
    Mais isso deve acabar já!

    ResponderExcluir
  3. Seu posicionamento é muito pertinente, Eduarda. Precisamos fortalecer o debate sobre essas questões. Há muitos exemplos de comportamentos e posturas que precisam ser combatidas.

    ResponderExcluir
  4. As pessoas devem ser conscientes com o que comentam. Um influenciador, chamado Lucas Rangel, disse:"Vocês ainda vão acabar matando alguém!", e isso infelizmente aconteceu. As pessoas a quem esse influenciador refere-se, são as mesmas do seu artigo, Eduarda, as que destilam ódio gratuito disfarçado de "opinião". Saiba que sua matéria é muito importante para conscientizar as pessoas que utilizam as redes sociais!!!

    ResponderExcluir
  5. Paulo Sérgio 9B:Eu soube desse acontecido infelizmente a pessoa que faz discurso de ódio sem se colocar no lugar da pessoa que ela está falando as vezes uma simples palavra bota acabar fazer uma pessoa tirar a vida e isso é muito importante que todos nois devemos sabe o que falamos nas redes sociais.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Vitória Maria 9°B
    As pessoas parece que não pensam antes de falar... Elas realmente deveriam pensar que isso pode acabar com uma vida.

    ResponderExcluir
  8. Bárbara felix Barbosa 9c
    As pessoas parece que não pensam deveriam pensar antes isso pode acabar com uma vida

    ResponderExcluir
  9. -É verdade, concordo plenamente com você Maria Eduarda .
    As pessoas devem ter senso em saber que nem sempre uma opinião vai ser boa, o que é bom pra mim pode ser ruim para você. Às vezes falamos nossa opinião sem pensar isso pode sim acontecer, mais na maioria das vezes sabemos sim o que falamos! Temos que aprender a ouvir também, não só falar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário