Em 5 de outubro de 2021
Em diálogo sobre literatura, a professora Mitia apontou a seguinte questão: "Caso você tivesse de escolher um dos livros abaixo para fazer uma leitura espontânea, sem que isso fosse uma proposta de atividade escolar, em qual das histórias você “viajaria”?
Todos os livros sugeridos aparentam serem muito interessantes, porém sem dúvidas se tivesse que escolher um para ler de forma espontânea seria “As 100 melhores histórias da mitologia’’.
Acho a mitologia greco-romana extremamente interessante, as guerras, os romances, as traições e as vinganças, tudo isso faz com que as histórias se tornem emocionantes, sem contar que através da história posso ter a oportunidade de entender mais sobre a cultura deles, as tradições e o que os deuses representam para esses povos, por esses e muitos outros motivos esse livro seria minha primeira escolha, pois seria uma leitura leve, descontraída e bastante divertida.
Porém não podia deixar de citar que o livro II para educar crianças feministas de Chimamanda Ngozi Adichie, parece ser bem interessante.
Acho muito importante que um livro mostre como podemos ensinar a nossas crianças sobre a igualdade de gêneros, apesar de não ter filhos tenho um irmão mais novo do qual participo da criação e da educação dele, então acho que introduzir esses ensinamentos de igualdade a ele desde já, pode contribuir para que ele se torne uma pessoa que saiba conviver da maneira correta em uma sociedade.
Outro ponto que me chamou bastante atenção no livro é que a sinopse informa que o livro é escrito no formato de uma carta da autora a uma amiga, acredito que esse tipo de escrita faz com que o livro e os ensinamentos que ele tem a passar sejam transmitidos de uma forma mais leve, dando ao leitor a oportunidade de refletir mais claramente sobre todo o conteúdo que aprendeu e assim ele pode executar esses ensinamentos com mais certeza daquilo que está fazendo.
Comentários
Postar um comentário