Racismo é algo que sempre existiu, e que a cada dia fica mais frequente

 Por Débora Almeida da Alcântara ( )
Em 28 de setembro de 2021

Boa tarde!,

Hoje irei falar sobre racismo nas escolas. Racismo é algo que sempre existiu, e que a cada dia fica mais frequente. Durante muito tempo eu sofri com o racismo e com o preconceito das pessoas e colegas da escola,

Quando eu tinha 12 anos eu sofria muito bullying por ser gordinha, negra, e órfã, depois de um de um tempo parei de me importar com o que as pessoas pensavam sobre meu corpo e sobre minha vida, nunca fui a pessoa mais feliz do mundo, nem a mais bonita , não acredito que exista uma pessoa “feia”, apenas existe pessoas com belezas diferente. Cada pessoa tem sua própria beleza.

Outra questão que me incomoda muito é o fato das pessoas acharem que só pessoas negras sofrem com o preconceito e racismo. Quem não sabe eu moro em orfanato, o que é bem comum por que só em Maceió existem 6 instituições de acolhimento para bebês, crianças e adolescentes. Mais eu ainda não vim falar disso, gente cada pessoa é única e devemos aceitar uns aos outros dos jeitos que são não devemos mudar pelos outros e sim pela sua própria melhoria.

Enfim espero que tenham gostado...Por favor deixem suas ideias nos comentários obrigada pela atenção! Até a próxima matéria.


Comentários

  1. Nossa eu gostei muito da sua matéria Débora, parabéns eu gostei muito

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu texto Débora eu adorei

    ResponderExcluir
  3. Interessante Débora e sim não é só as pessoas negras que sofrem de racismo outras pessoas também.

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante e dedicado seu trabalho, gostei da forma que usou as palavras pra falar de um assunto tão delicado como esse. Pois racismo não é brincadeira é algo sério que também envolve muita pressão psicológica.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Débora! ficou ótimo seu trabalho mto importante e bem explicativo.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela matéria Débora!
    É muito importante que esse tema seja cada vez mais discutido para que as pessoas tenham cada vez mais consciência sobre isso. Infelizmente muitas vezes o respeito ao próximo não é algo ensinado dentro de casa, por isso é dever das escolas e de toda a população fornecer esse ensinamento, o racismo precisa ser um assunto debatido nas escolas, nas ruas e nas redes sociais para que todos tenham cada vez mais conhecimento sobre o assunto.

    Débora da Silva Medeiros 9A

    ResponderExcluir
  7. o racismo está cristalizado na cultura de um povo, de um modo que, muitas vezes, nem parece racismo. A presença do racismo estrutural pode ser percebida na constatação de que poucas pessoas negras ou de origem indígena ocupam cargos de chefia em grandes empresas; de que, nos cursos das melhores universidades, a maioria esmagadora quando não a totalidade de estudantes é branca; ou quando há a utilização de expressões linguísticas e piadas racistas. A situação fica ainda pior quando as ações ou constatações descritas são tratadas com normalidade!
    Racismo Não É Brincadeira.
    Nunca Devemos Diminuir Ninguém Por Cor Ou Qualquer Outra Coisa, Devemos Respeito Ao Próximo.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela matéria, racismo é uma coisa muito séria só quem já passou sabe como é.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo, trabalho! O Racismo é muito presente na nossa população, é muito concretizado no Brasil e no mundo! Só quem passa/passou, sabe como realmente é!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo trabalho!,o respeito deve estar em primeiro lugar sempre!, só quem já sofreu racismo sabe como é.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo texto Débora ficou bem explicativo. É muito triste ver que existe tantos preconceitos nesse mundo e que muita gente sofre diariamente com isso , espero que um dia tudo isso acabe para que possamos viver em paz e harmonia

    ResponderExcluir
  12. obrigada pessoal, é muito gratificante saber que vocês gostam das minhas matérias,
    por favor me mandem mais ideias,@rias_gremory_28

    att: Débora Almeida

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Paulo Sérgio 9B:meu ponto de vista é que o mundo precisa aprender muito sobre a cultura negra
    como nós negros éramos escravizados por causa da nossa cor de pele como se os brancos
    fossem superior a nós. mais Mas todo mundo é igual e espero que todos pense na mesma forma ha muita gente até hoje em dia com preconceito com negros como se nós negros fossem
    uma raça inferior eu espero que algum dia o mundo esteja livre do racismo só preconceito.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela matéria Débora fico perfeita eu amei de mais, hoje em dia quem sofre mas esse tipo de coisa são as pessoas negras, só por causa da cor de pele, e o preconceito é algo que fica enraizado na sua mente é por isso que a gente precisa combater , o primeiro passo para a gente fazer isso, é destruir ele de você, e ajudar as outras pessoas ao seu redor a fazer o mesm,o porque assim vamos poder ajudar uns aos outros e acabar com o racismo no mundo.

    ResponderExcluir
  16. Isso mesmo, Débora, não são só os negros que sofrem preconceito, hoje em dia várias pessoas sofrem preconceito por serem "diferentes". As pessoas sofrem preconceito: pela cor da pele, sexualidade, cabelo, corpo e etc. Ficou ótima a sua matéria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário