AS INVASÕES NAS AULAS REMOTAS: CRIME OU BRINCADEIRA? QUAL O SEU POSICIONAMENTO?

Por: Esdras Santos da Silva, 9º ano B, em 26 de março de 2021
 

Por: Esdras Santos da Silva, 9º ano B, em 26 de março de 2021
 


    Hoje nós vamos falar sobre o tema ética nas redes sociais. A palavra ética significa: o conjunto de valores que orientam o comportamento humano em relação aos outros homens na sociedade. Porém não e o que vemos hoje  , as pessoas não estão respeitando mais os Espaços particularidades , elas não estão ligando se vai prejudicar os alunos ,elas só se importam em atrapalhar a aula , estragando o único momento em que os alunos tem pra estudar  .

    As aulas on-lines têm uma grande importância nas vidas dos alunos, ela está nos aproximando, mesmo estando muito longe um dos outros. É a partir dela que os nossos alunos estão continuando os seus estudos, juntamente com a ajuda dos professores que estão contribuindo   para que os nossos estudos nunca parem.

    Nós estamos vivendo tempos difíceis, onde uma grande quantidade de alunos não têm condições de ter aparelhos de celular, computadores etc. Porém existe aqueles alunos que têm condições de ter aulas onlines, e não estão dando importância, levando tudo isso a brincadeira. Infelizmente os professores e a direção da escola estão tendo que conversar com os pais desses alunos para saber o motivo dos alunos não estarem participando das aulas e nem das atividades escolares. 

     Infelizmente, nós ficamos sabendo que o motivo de pessoas estranhas ficarem invadindo as aulas on-lines, são que os nossos próprios alunos estão compartilhando o link  das aulas on-lines e o grupo de whatsApp.

     Depois dessa descoberta a direção da escola precisou tomar medidas rígidas com a questão da identificação dos alunos, e penalizando os alunos que estiverem fazendo isso. 

      Acontece que essas pessoas que fazem esse tipo de invasão acham que isso vai sair impunes, e é aí que elas se enganam, pois invadir  um espaço particular  , roubar dados pessoais, falsidade ideológica etc, sem autorização é considerado crime  cibernético .O código penal estabelece  atualmente que esse crime  tem pena prevista de reclusão  de seis meses a dois anos de prisão , e multa . 

    Presenciar um ato criminoso desses e não se incomodar é ser conivente. É precico denunciar ou informar as autoridades locais. Não achar graça, isso é sério. Esse tipo de atitude tem que ser parada ou muitas pessoas inocentes podem se prejudicar.

Comentários

  1. As pessoas precisam saber diferenciar brincadeira de invação,tudo tem limites,esse tipo de 'brincadeira' é extremamente desnecéssaria e sem graça.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho isso muito chato pois atrapalha quem quer aprender e torna a aula chata

    ResponderExcluir
  3. Achei extremamente interessante sobre o fato do aluno Esdras fazer o web jornal com esse tema, pois, a concietizacao sobre este assunto e importante para que isso nao venha acontecer novamente, porque nao queremos ser prejudicados. E que fique bem claro, isso nao e brincadeira!

    ResponderExcluir
  4. Eles não têm nossão do que eles fazem

    ResponderExcluir
  5. Para eles é apenas diversão e brincadeira, mais isso e um crime!, atrapalhando os estudos, por esses simples desocupados que acham que estão arrasando fazendo isso, tudo tem limites!, são "brincadeiras" desnecessárias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário