COMO AS PESSOAS ESTÃO LIDANDO COM A PANDEMIA DE UM MODO GERAL?

 

Imagem clip art disponível em: https://www.bing.com/images/search?q=pandemia&qft=+filterui:photo-clipart&form=IRFLTR&first=1&tsc=ImageBasicHover

Por:  Debora Almeida - 9º ano B, em 6 de maio de 2021

 ·  Diante de uma pandemia as dificuldades aumentaram, assim como os números de mortes e etc... 

Mas eu não vim aqui falar exatamente disso , eu vim falar como os jovens estão lidando  com a pandemia ,vamos lá ! Eu não sei muito o que falar pois esse é meu primeiro jornal, eu, particularmente, estou péssima com pandemia. Antes o que eu mais queria era ficar em casa, mas agora eu não vejo a hora de sair e ver meus amigos, que não são muitos. 

Os jovens de hoje não pensam muito em brincar ou algo do tipo, pensamos mais em internet, redes sociais e tal.

Ah! E ainda tem as aulas remotas que, sinceramente, é um saco! Mas, Débora, por quê? Porque nem sempre tem internet, e a minha internet é horrível, kkkk. 

Mas ok! Por uma parte a pandemia teve um efeito bom nas pessoas, porque elas ficaram mais solidárias, e por incrível que pareça ela fortaleceu relações ou talvez tenha enfraquecido de vez. Os casais se conheceram melhor na pandemia, pois tiveram que ficar em casa 24hrs por dia. Mas tem um lado da pandemia que se esquecem. Qual? A parte que o perigo também fica em casa! Como assim? Os agressores muitas vezes estão dentro de casa, os agressores físicos, verbal e sexual. Então é preciso ter atenção a todos os sinais que uma pessoa apresentar. 

  

Comentários

  1. Olha achei muito interessante seu jornal Débora, acho que nunca li algum texto jornalístico e fiquei querendo continuar ler Kkkkkkk. Muito bom👏👏

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante a pesquisa. Abordou temas importantes como: violência doméstica. Com tudo que está acontecendo, esquecemos desse assunto tão importante. Parabéns pela ótima pesquisa Débora!

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante a pesquisa , Agora fiquei interresado em assistir jornal , parabens pela otima pesquisa Débora

    ResponderExcluir
  5. Esdras Santos da Silva 9 B. Realmente ,os jovens estão dando mais atenção as redes sociais, não que isso seja ruim , porém eles usam sem controle , não tem limite , estão dando todo o seu tempo para as redes sociais esquecendo de dar um tempo para a mente.A nossa mente não aguenta tanta coisa no mesmo dia ,ela precisa descansar se não, futuramente nós vamos ter sérios problemas de saúde.Temos que aprender a dividir o tempo de ver as redes sociais e o tempo de descanso.

    ResponderExcluir
  6. Achei muito interessante o jornal da Debora, e achei meia confuso, mais oq eu intendi e que com o percorre da pandemia várias coisas mudaram na vida de debora, e achei bem interessante. Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito desse jornal,que ele aborda a temas importantes como: violência doméstica,que aumentou o número de casos na pandemia e que infelizmente muitas mulheres não denunciar, muitas vezes porque elas estão sendo ameaçadas pelo seu agressor

    ResponderExcluir
  8. Eu achei uma matéria bem interessante até porque aborda o tema violência doméstica

    ResponderExcluir
  9. (Maycon Vinícius Noronha Alves 9°B) Eu estou gostando da pandemia. Claro que não sobre a questão das mortes, mas sim pelo fato de ficar em casa e que fiz mais amigos por causa do grupo da escola. Mas o mundo não é só "eu" e tem muitas pessoas sofrendo na pandemia. Gostei que você abordou o tema sobre violência doméstica que realmente está acontecendo muito, infelizmente.

    ResponderExcluir
  10. Achei muita interesante e meio comfuso. Mais oq eu intendi e que muita coisa mudou na vida da Debora. E e um bom jornal interesante.

    ResponderExcluir
  11. Arthur Felipe Rodrigues 9A - com essa pandemia podemos ver as coisas por ângulos diferentes, pois não se trata só de ficar em casa, é um novo momento que "assusta" nunca passamos por isso antes, não sabemos lidar com essa nova vida, é importante o apoio da família para termos o equilíbrio necessário, para não ficarmos ferem das redes sociais e ficarmos isolados em nossa própria casa.

    ResponderExcluir
  12. Yasmim mirelli 9A
    Na minha opinião.no começo era mais difícil estudar online. mais agora tá melhor por que agente ja se acostumou nessa rotina Mais tem muitas pessoas que não participa da aulas .

    ResponderExcluir
  13. Lays Regina 9A! Bom e sim te lados bons mais também tem os lados ruim que são muito muita gente ficou com medo sai de casa para no se contamina e nem as pessoa que estavam em casa mais também vimos muitos jovens saindo de casa para aglomera e quando voltavam contaminava as todos dentro de casa e algumas coisa boas que teve foi fica mais perto de que você ama e aproveitar momentos e família.

    ResponderExcluir
  14. Óia achei muito interessante o jornal Da Débora, acho que nunca li algum texto jornalístico,Abordou temas importantes como: violência doméstica. Com tudo que está acontecendo no mundo, esquecemos desse assunto tão importante.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Pelo Jornal, Está Lyndo 👏🏻👏🏻❤️

    ResponderExcluir
  16. Acredito que a pandemia tenha trazido tanto lados positivos, como negativos. Muitas pessoas se descobriram, se conheceram, encontraram a melhor versão de si. Mas também muitas pessoas ficaram vulneráveis pelo fato de estarem dentro de casa, e também infelizmente muitas pessoas faleceram.
    Infelizmente, muitas pessoas não respeitam o próximo. A pandemia pode servir de aprendizado para muita coisa: a aproveitar mais, amar mais, pois a vida é um sopro; e ensinamento que se não trabalharmos juntos com empatia, é o fim de todos !
    É muito triste ver que mesmo com várias pessoas falecendo, tem gente que não respeita a quarentena, nem toma os cuidados para se previnir e evitar que contagie outras pessoas. - Maria Eduarda da Silva Tenório

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Foco muito bom , e realmente concordo com o tema abordado termos passado por muitas dificuldades e também aprendizado, parabéns pela a apresentação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário